Novo game de guerra da Activision trará suporte do serviço online Steam, da Valve, em sua versão para PC; jogo chega às lojas no próximo dia 9/11.
Quando o aguardado game “Call of Duty: Modern Warfare 3” chegar aos PCs no próximo dia 9/11, ele fará uso do serviço online Steamworks, da Valve. Isso significa que o título terá suporte para jogabilidade offline, atualização automática, achievements (conquistas nos jogos) e “mais”, segundo a Valve – isso também pode incluir facilidades como opção para salvar na nuvem, permitir que os jogadores iniciem uma partida em um computador e continuem-na em outro local.
O Steamworks será usado em cópias digitais e físicas do game, fornecendo também o efeito colateral bacana de incorporar uma solução DRM a qual a maioria dos gamers de PC não se opõe.
A Valve também nota que “Modern Warfare 3” terá suporte para servidores dedicados para o modo multiplayer desde o primeiro dia. A produtora Activision ainda não confirmou como irá tratar disso juntamente com seu serviço Elite de “Call of Duty”.
Para quem não lembra, “Modern Warfare 2” removeu o suporte a servidores dedicados quando ficou claro que os trapaceiros (cheaters) e hackers estavam estragando a experiência para os jogadores menos aficionados, e o mais recente “Black Ops” oferecia suporte para servidores dedicados no PC, mas apenas alugado por meio de um fornecedor exclusivo.
Dado o desejo da Activision de manter uma atitude mais conservadora quanto aos status no modo Elite, é inteiramente possível que a empresa adote mais uma vez essa abordagem de exclusividade – apesar de a empresa ainda não ter confirmado nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário