Battlefield 3, o mais novo jogo da franquia da de jogos de guerra da EA, foi lançado na semana passada e desde então vendeu um recorde de 5 milhões de cópias em todo o mundo, gerando mais de US$ 300 milhões em receita. Ele se tornou o título da EA que foi vendido mais rápido na história da empresa, que é de 29 anos, superando a primeira semana de vendas de todos os 17 Battlefields combinados.
Muitos acreditam que o grande sucesso da EA aconteceu por causa da campanha de marketing que foi feita, junto com uma série de imagens de gameplay que antecederam a E3 2011, sem mencionar a abundância de opiniões e críticas positivas. O jogo recebeu 2,5 milhões de curtidas no Facebook com mais de 200.000 seguidores no Twitter com apenas uma semana de lançamento.
O jogo usa o motor de jogo Frostbite 2, que cria enormes ambientes totalmente destrutíveis e também permite que os jogadores pilotem todos os tipos de veículos – incluindo aviões, tanques e helicópteros. No entanto, a popularidade superou as expectativas da EA e servidores da empresa tinham ficado fora do ar para alguns jogadores ao longo da semana passada, mas a empresa já estabilizou todos os seus servidores durante o último final da semana.
Embora os resultados da EA sejam incríveis, não podemos esquecer que a sua arqui-rival, Activision, tem consistentemente ganhado em questão de receita com a famosa franquia Call of Duty. O Call of Duty Black Ops gerou mais de US$ 650 milhões de receita na primeira semana quando foi lançado no ano passado e agora a Activision se prepara para estréia do Call of Duty Modern Warfare 3 no dia 8 de novembro. Dessa vez vai ser interessante comparar esses dois números.
Nenhum comentário:
Postar um comentário