God of War: Ascension tem um modo de multijogador online
até oito jogadores, com um pequeno elemento da histótia. Jogadores
podem entrar em equipas de quatro jogadores ou sozinhos, e tentarão ter
controlo do mapa para ganharem recompensas dos deuses, contudo os
jogadores terão de primeiro vender a alma do seu campeão a uma das
quatro entidades: Ares, Hades, Zeus ou Poseidon.[11]
Cada Deus oferece um estilo e habilidades de combate únicas. Os
jogadores também podem desbloquear poderes mágicos, novas armaduras e
melhorar as que já possuem, relíquias e outros tesouros, à medida que
vão ganhando pontos de experiência
(XP) para aumentar o nível do seu Guerreiro.
O estilo de ataque do
jogador alinhado com o seu Deus é critico para o caminho que o seu
Guerreiro irá seguir.[14]
No modo Team Favor of the Gods, duas equipas de quatro jogadores
tentam acumular um certo numero de pontos para chegar à vitória. Os
pontos, conhecidos como "Favor", são obtidos através de mortes ou por
outros métodos, como coleccionar tesouros. Quando os jogadores não estão
no ataque, podem ajudar a sua equipa a acumular pontos capturando
altares, coleccionando esferas vermelhas dos baús ou colocando
armadilhas contra os jogadores adversários. Todos os mapas contêm
poderes especiais, como as Botas de Hermes para maior velocidade, que
fornecem uma breve vantagem.[14] Também há o regular Favor of the Gods, com quatro jogadores e sem equipas.[15]
Adicionalmente, também haverá o modo Capture the Flag que usa os mapas
maiores. Irá ser revelado um quarto modo. Cada mapa é baseado numa
localização da série God of War (e.g. The Desert of Lost Souls de God of War e Forum of Hercules de God of War III).[16]
Uma demonstração antecipada do modo Team Favor of the Gods no mapa The Desert of Lost Souls,[17] mostra uma luta entre espartanos e troianos a favor dos deuses. O ciclope titã Polifemo
ataca os guerreiros enquanto eles lutam para controlar pontos no mapa.
As zonas contestadas contém engrenagens mecânicas que controlam ligações
ao ciclope gigante. Depois de capturarem as múltiplas engrenagens que
controlam as correntes de Polifemo
e obterem um certo numero de pontos (Favores), os deuses oferecem à
equipa vencedora a Lança de Olimpo, dando-lhes o poder necessário para
derrotar o gigante.
O modo oscila entre ataque e defesa, forçando a
equipa que ataca a defender os territórios ganhos ao mesmo tempo que
tenta derrotar Polifemo. Se a equipa que defende ganha de novo o controlo das áreas, Polifemo regressa à sua posição original e a Lança é perdida.[9]
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